A Internet

Fonte: http://www.123rf.com/

Na aprendizagem online, a internet é meio de comunicação fundamental e imprescindível, tão poderoso que permite a ligação a vários participantes e informação.
As tecnologias de informação e de comunicação abriram novas perspectivas à sociedade. A informação, uma vez produzida, circula instantaneamente, esta é recebida, tratada, incorporada lógica e cientificamente, e transformada por cada um de nós em conhecimento pessoal, compreensão e sabedoria acrescidas para a sociedade.
A Internet possibilita hoje uma difusão rápida, através das novas tecnologias de informação, permitindo a todos os indivíduos, não só melhorar o conhecimento e a sua eficiência mas fundamentalmente oferecerem novos produtos e serviços pelos quais os consumidores, através dos mecanismos de mercado, manifestam a sua preferência.
É hoje, permitido através da Internet, aceder a informação e fontes de informação em bibliotecas, centros de documentação, serviços de informação e documentação e arquivos, fazendo pesquisa em bases de dados, em linguagem natural ou controlada.

Bibliografia: 
Fahy, P. (2008). As Características dos Meios de Aprendizagem Interativa Online. Athabasca University. Tradução de: Maria Francisco, Paulo Sopa, Catarina Oliveira, Liliana Vidal, Maria Clara Pereira.
Retirado em Maio, 16, 2013, de